Porcelanato líquido

A alguns dias um leitor me perguntou como é o processo para aplicar o Porcelanato líquido.

Fiz uma pesquisa e aqui está uma resenha. Qualquer duvida deixe perguntas nos comentários que vou responder.

O porcelanato líquido é um revestimento feito em resina, dando uma aparência brilhante no resultado final. Mas existem dois tipos de resina: epóxi e de poliuretano.

A resina epóxi é jogada sobre o piso existente e espalhada com rodo.  Esse material fica nivelado automaticamente na superfície.

Já o poliuretano tem uma aplicação diferente e mais trabalhosa. É necessário nivelar o rejunte com o pisoexistente para depois aplicar a resina poliuretano como se fosse pintar.

Tanto um como outro revestimento poderá ser aplicado tranquilamente por cima da cerâmica.

 

You may also like

10 Comentários

    1. Existem prós e contras, vai depender muito das circunstâncias. Se você é o tipo de pessoal que não quer perder tanto tempo com obra, não quer o transtorno do quebra quebra, etc, então aconselho a aplicação.
      Como desvantagens, este piso não possui juntas, portanto com a movimentação da laje, etc, ele pode trincar sim, causando transtornos. Outro ponto negativo é a ausência de mão de obra qualificada para reparos, etc, num porcelanato comum você encontrará com muito mais facilidade. O outro ponto em decorrência do anterior, é que a concorrência é menor, gerando preços mais elevados.
      Resumindo, é uma questão bem pessoal, no entanto aconselharia optar pelo porcelanato comum.

  1. Se eu já tenho piso em porcelanato , e já está bem riscado. …passar um porcelanato líquido resolve???….qual deles o mais indicado para meu caso????

  2. É possível aplicar o porcelanato líquido nos ajulezos da cozinha e banheiros?

    Se sim…qual é o tipo mais imdicado, époxi ou poliuretano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *