Paredes com cores em degradê viraram tendência

O efeito degradê já foi o queridinho do universo da moda nos anos 80, depois, invadiu o mundo da beleza através da técnica “ombré hair”. Agora a técnica também pode ser utilizada na decoração: em paredes de todos os ambientes, seja na pintura de um quarto ou nas pastilhas do banheiro; para os mais cautelosos, o efeito pode ser incorporado à casa em móveis, molduras e até nas peças de casa, mesa e banho.

Pela liberdade de projetos mais descontraídos, as paredes não precisam mais ser brancas ou de uma cor só. Elas ganharam força com o estilo degradê, cujo efeito pode ser obtido com tintas ou papéis de parede. Em ambos os casos, o segredo está na neutralidade dos elementos que compõem o ambiente.

O efeito sombreado pode ser feito em mais que duas tonalidades, mas o recomendável é que os tons pertençam à mesma paleta. Além disso, é um efeito fácil de fazer e possui um baixo custo, pois não é necessário nenhum material diferente daqueles utilizados em uma pintura tradicional, como é no caso da textura, em que você precisa comprar a massa além da tinta a ser utilizada. O degradê é um efeito simples, fácil e rápido de fazer.

A pintura em degradê proporciona vários resultados, depende da cor da tinta que você escolher como base. Pode ser um  efeito romântico, se você utilizar cores claras e suaves, ou uma parede jovial, que demostra atitude, se você optar por tons escuros, com maior intensidade ou cores bem distintas. A ideia é justamente você usar o degradê para customizar uma parede da sua casa, de acordo com a sua personalidade ou estilo da pessoa que vai ficar naquele ambiente.

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *